Dois homens que se passavam por jornalistas, acusados de darem golpes em empresários e comerciantes do município de Confresa (a 1.160 km de Cuiabá) foram presos em flagrante nessa quinta-feira (25.03).
De acordo com a Polícia Judiciária Civil (PJC), eles se apresentavam como jornalistas de uma empresa sediada em Cuiabá. Eles ofereciam às vítimas trabalhos de mídia e propaganda.
Para convencer as vítimas e receber os valores, os suspeitos apresentavam revistas de renome e produção de vídeos e após isso, não cumpriam com o ajuste, deixando os “clientes” no prejuízo.
Leia mais
Quatro pessoas envolvidas no latrocínio do servidor aposentado são presas em MT
Emanuel registra BO contra divulgação de fake news e suposto ataque ao site “Vacina Cuiabá”
A Polícia estima que os suspeitos conseguiram valores expressivos das vítimas do município de Confresa, como em cidades vizinhas.
De acordo com o Delegado de Polícia titular da DERF Confresa, Bruno Gomes, os eles foram autuados em flagrante pelo crime de associação criminosa e estelionato, pois não é a primeira vez que eles atuam com esse tipo de golpe.
Eles foram encaminhados à Unidade Prisional de Porto Alegre do Norte (a 985 km de Cuiabá), onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).