Um homem de 41 anos foi preso na noite dessa quarta-feira (26.06), no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, a 522 km de Cuiabá, e confessou em depoimento ter executado dois jovens, ambos de 21 anos, na mesma manhã, na cidade de Pontes e Lacerda, a 443 km de Cuiabá.
Conforme boletim de ocorrência, foram presas mais três pessoas e um menor foi apreendido de 15 anos foi apreendido. Os suspeitos estavam em um veículo Jeep Renegade, e foram abordados próximos de uma borracharia, na saída para Gleba Ricardo Franco.
Durante a revista nada de ilícito foi encontrado no automóvel ou com os suspeitos. Contudo, o suspeito ao ser entrevistado confessou espontaneamente ser o autor do duplo homicídio.
Na residência do acusado, os policiais militares constataram que nos cômodos as paredes estavam pichadas com as siglas da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Ainda no interior da casa, foram encontrados porções de droga, três balanças de precisão, folha de caderno com anotações de telefone de possíveis lideranças de facção, além da pistola 9mm utilizada na execução dos jovens.
Indagado sobre o duplo homicídio, o suspeito disse que os jovens seriam os autores ou mandantes do homicídio praticado contra seu primo R.C. da. S.. Conforme a Polícia Militar, R. foi morto a tiros na noite do dia 15 de maio, em um bar no bairro Jardim Aeroporto, em Vila Bela da Santíssima Trindade.
Leia também - Homem com 21 passagens é baleado pela PM após perseguição em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).