Quatorze pessoas foram autuadas pelo crime de receptação nessa quinta-feira (09.10), em Várzea Grande, durante a operação "Reverso", realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF/VG). Na ação, foram recuperados 16 aparelhos celulares roubados e furtados, avaliados em R$ 21 mil.
Os aparelhos recuperados haviam sido roubados e furtados no município em diferentes ocasiões, entre o ano passado e este ano. A operação, além de identificar os infratores, visa combater o crime de receptação de celulares.
Entre os crimes registrados pela DERF/VG, há um, ocorrido em outubro de 2023, no qual uma idosa foi furtada dentro da própria casa no bairro São Mateus. Na ocasião, ela foi chamada até o portão de sua residência por uma mulher que simulava estar passando fome. Confiando na boa-fé, a idosa acolheu a criminosa em sua casa para dar o alimento, momento em que a mulher se aproveitou e furtou o celular da vítima.
Em outra situação, em dezembro de 2023, a vítima estava no ponto de ônibus do bairro Cristo Rei, quando foi abordada por um criminoso armado, que ordenou que lhe estregasse o aparelho celular.
Houve também um roubo em um estabelecimento comercial, onde criminosos armados invadiram a loja, renderam o proprietário e os funcionários, e levaram diversos itens, entre eles os celulares das vítimas.
Leia também - Morador de Cuiabá é detido após ser filmado jogando lixo em local proibido
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).