O suspeito R.G.A., conhecido pelas alcunhas "Black" e "Malboro", foi preso nesta quinta-feira (5), em Colniza, no Mato Grosso, durante uma operação da Polícia Civil. Segundo investigações, ele teria sido enviado pela facção Comando Vermelho para gerenciar atividades ilícitas na região.
A ação policial ocorreu no Bar do Justino, às margens da MT-170, onde o suspeito foi flagrado com um arsenal de armas e drogas. No local, foram apreendidos um revólver calibre .38, uma pistola calibre .380, munições de diferentes calibres, 27 porções de maconha, 18 porções de pasta base de cocaína, duas porções de cocaína e uma balança de precisão.
O suspeito já era monitorado pela polícia e tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por envolvimento em um homicídio ocorrido em novembro deste ano. Durante a abordagem, ele tentou se esconder em um dos quartos do bar, mas foi detido.
Além de R.G.A., outras pessoas foram encontradas no local, incluindo uma cidadã venezuelana e outros suspeitos ligados às atividades do grupo. A operação também se estendeu a residências usadas como pontos de venda de drogas, reforçando o combate ao tráfico e à atuação de facções criminosas na região.
A Polícia Civil continua as investigações para identificar outros membros e desmantelar as operações criminosas do Comando Vermelho no norte de Mato Grosso.
Leia mais: Policial militar é preso em Cuiabá após denúncia de vizinhos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).