08 de Novembro de 2024
08 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 26 de Dezembro de 2017, 12:26 - A | A

Terça-feira, 26 de Dezembro de 2017, 12h:26 - A | A

INDICIAMENTO

Empresário, médica e mais três pessoas são indiciadas pela morte de prefeito em MT

Adriana Assunção / VG Notícias

colniza

 

O empresário Antônio Pereira Rodrigues Neto, Yana Fois Coelho Alvarenga, Zenilton Xavier de Almeida e Welisson Brito Silva, e um adolescente de 15 anos serão indiciados pela morte do prefeito de Colniza, Esvandir Antonio Mendes, 61 anos, e da tentativa de homicídio do secretário de Finanças do município, Admilson Ferreira dos Santos, 41 anos, ocorrido no dia 15 de dezembro.

Segundo a PJC/MT, o inquérito policial será concluído nesta terça-feira (26.12), e os envolvidos irão responder  pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa.O menor de idade responderá por ato infracional pelos mesmos crimes.

 Antônio Pereira, Zenilton Xavier e Welisson Brito foram presos em flagrante, em 17 de dezembro, em uma estrada entre os municípios de Juruena e Castanheira (880 e 735 km a Noroeste de Cuiabá).

Já a médica Yana Fois Coelho Alvarenga, esposa do empresário Antônio Pereira Rodrigues Neto, suspeito de ser o mandante, foi presa temporariamente, na tarde de domingo (24.12). E menor, irmão do empresário foi apreendido por participação na ação criminosa.

Segundo as investigações, o empresário é apontado como mandante do crime. Ele teria contratado dois comparsas oriundos do Pará para o crime, motivado por cobrança de dívida. Além disso, ele teria participado da execução do prefeito.

De acordo com os presos, foram usadas quatro armas de fogo no crime, porém, somente um revólver calibre 38 e um fuzil 22, com numeração raspada, foram encontrados pela Polícia, dentro de uma bolsa deixada no mato. As armas estavam cerca de 15 km de Colniza, localidade onde também foi abandonada a caminhonete da ação criminosa. Duas pistolas, que segundo as informações levantadas, também foram usadas, teriam sido jogadas dentro de um rio. O Corpo de Bombeiros foi acionado para efetuar buscas a fim de localizá-las.

No caso da esposa do empresário, a polícia apontou que Yana teria conhecimento do crime e acobertou a ação do marido. A esposa do suspeito é médica e teve o mandado de prisão cumprido durante plantão, no Hospital Municipal de Colniza.

Já o irmão de Antônio Pereira Rodrigues, o adolescente de 17 anos teve o mandado de internação, de 45 dias, cumprido em um posto de combustível da família, durante buscas da Polícia Civil no local. Em depoimento, ele confessou que auxiliou a fuga dos suspeitos, a pedido do irmão, mas negou que soubesse antes da ação criminosa. Em interrogatório, a médica usou o direito de ficar calada.

O delegado Edison Pick, responsavél por investigar o crime, disse que irá representar pelo pedido de conversão da prisão temporária de Yana em preventiva.

Crime - Três homens já estão presos: Zenilton Xavier de Almeida, Antônio Pereira Rodrigues Neto e Welisson Brito Silva, suspeitos do assassinato do prefeito Esvandir Antonio Mendes. Além do prefeito, estava no veículo, a primeira-dama, o secretário de Finanças do município, Admilson Ferreira dos Santos, 41 anos.

O prefeito foi assassinado em 15 de dezembro, quando foi interceptado pelos criminosos, em um veículo SUV, preto, a cerca de sete quilômetros da entrada da cidade.

O veículo foi ao encontro da caminhonete, momento que foram efetuados vários disparos contra o prefeito Vando que ainda conseguiu dirigir, mas acabou morrendo no perímetro urbano, na BR 174, esquina com a Rua 7 de Setembro. Outros dois disparos feriram o secretário Admilson, sendo um na perna esquerda e outro nas costas. O fato ocorreu por volta das 18h40.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760