Um adolescente, 17 anos, foi apreendido sob a acusação de envolvimento em um roubo de uma caminhonete, em que uma empresária foi agredida e ameaçada por criminosos na noite do último sábado (13.01), no centro de Várzea Grande. Na noite de domingo (14.01), o adolescente e seu primo foram encontrados com a chave do veículo, em uma comunidade rural da cidade.
Um vídeo encaminhado ao mostra o momento em que o veículo foi recuperado e os suspeitos detidos. Segundo o registro da ocorrência, a equipe da Polícia Militar recebeu denúncia de que o carro estava abandonado em um matagal, no bairro Formigueiro, em Várzea Grande.
Com base nas características do veículo, a equipe realizou rondas no local e avistou dois homens em uma motocicleta. Ao tentar abordá-los, o condutor da motocicleta fugiu, mas ambos foram posteriormente detidos. A chave de um veículo foi encontrada no bolso do short do menor, e a caminhonete foi localizada na região. O menor foi reconhecido pela vítima como autor do roubo e das agressões.
A empresária relatou que, ao sair de um mercado no centro de Várzea Grande, viu o menor, uma menina e um terceiro suspeito. Nesse momento, o adolescente começou a puxá-la pelo cabelo e a ameaçou com uma arma.
O condutor da motocicleta, não reconhecido pela vítima, foi detido por ajudar na fuga do menor. Além disso, o motociclista estava sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele e o adolescente foram levados à Central de Flagrantes para as providências necessárias.
O veículo, danificado pelos autores do roubo, foi encaminhado ao pátio da Delegacia.
Leia também: Homem de 54 anos desaparece no Rio Cuiabá; familiares e amigos fazem buscas desesperadas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).