Informações preliminares apontam nesta segunda-feira (28.06) a morte de mais um suspeito de envolvimento no assalto a duas Cooperativas de Crédito em Nova Bandeirantes (a 1065 km de Cuiabá). Essa é a terceira morte de suspeito em menos de 48 horas.
Conforme informações, o suspeito que ainda não teve a identidade revelada estava em uma região de mata, percebeu a aproximação dos agentes e atirou contra a equipe que revidou. Durante a troca de tiros, o suspeito foi alvejado e não resistiu aos ferimentos. A morte do supeito foi confirmada pela Polícia Militar.
O tenente-coronel Ronaldo Roque relatou que a equipe entrou na mata próxima ao local do confronto acontecido no há dois e avistaram quatro suspeitos, que ao perceberem a aproximação policial dispararam contra estes que revidaram, tendo os criminosos se dispersado na mata.
Continuando as buscas a equipe policial localizou um dos criminosos caído ao solo alvejado que após socorrido a uma unidade hospitalar constatou-se o óbito deste. Com ele foi recuperado uma quantia de R$ 51.375,00 em dinheiro além de outro montante que se encontrava danificado, assim como mochila contendo rede de selva, roupas e luvas. As buscas continuam na região.
Leia mais: Polícia mata mais dois suspeitos do "novo cangaço" envolvidos em assalto em MT e prende um
Na tarde de sábado (29), mais dois suspeitos de envolvimento no assalto foram mortos e um preso, nas proximidades de Nova Monte Verde (a 940 km de Cuiabá). Os suspeitos morreram durante confronto ocorrido próximo à balsa do rio Juruena, localizada na MT-208, que liga o distrito de Juparanã e pertence ao município de Bandeirantes.
Os mortos são suspeitos de entregarem a quadrilha que age na modalidade "Novo Cangaço”. Ao todo, nove suspeitos de participarem da quadrilha foram mortos em confronto com a Polícia e três foram presos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).