Uma mulher, de 26 anos, foi presa em Lucas do Rio Verde por porte ilegal de arma de fogo, munições e receptação. Ela estava dirigindo um Corolla que foi roubado em 2018 em Várzea Grande.
Consta do Boletim de Ocorrência, que por volta das 18 horas desse sábado (29.10), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal estava realizando fiscalização de rotina no Pedágio localizado na Rodovia BR 163, Km 665, quando abordou um veículo Toyota Corolla, de cor cinza, conduzido por S.A.L.C., que trafegava sentido Cuiabá/Lucas do Rio Verde.
Ao realizar a checagem dos sinais identificadores do veículo, a equipe identificou indícios de adulteração de elementos identificadores, e verificou que o veículo estava com a placa adulterada e existia queixa de furto/roubo, ocorrido em 09 de novembro de 2018, em Várzea Grande. Durante buscas no interior do veículo foi encontrado um revólver calibre .22, nº 467 municiado com 04 munições intactas e 03 deflagradas. O revolver estava na bolsa acoplada na parte de trás do banco do motorista. Ainda, foram encontradas 101 insumos para recarga de munição (projetil para munição .762) que estavam no console central (apoio de braço do motorista).
A motorista alegou que o carro, a arma e as munições eram de seu marido A.K., que estaria em Lucas do Rio Verde, passando por procedimento cirúrgico, que tanto ela quanto o marido possuem CAC e que não tinha conhecimento de que o veículo era produto de crime, que seria furtado/roubado, ou que a placa era clonada.
A motorista e o veículo foram encaminhados para Delegacia de Polícia para providências legais.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).