Dois adolescentes foram presos na quarta-feira (06.03) em uma ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos, da Polícia Judiciária Civil, em Várzea Grande. Luiz Eduardo de Oliveira, 18 e J. B. P. J, 17, invadiram uma residência no bairro Costa Verde na terça-feira (05) e ameaçaram matar uma criança de três anos. Eles são apontados como integrantes de uma quadrilha especializada em roubo a residências.
De acordo com a Polícia Civil, durante o assalto, a criança e os demais moradores da casa foram atingidos com vários ‘tapas’ no rosto. Os criminosos fugiram levando eletrodomésticos, roupas, jóias e dois veículos, uma caminhonete S10 e um Gol G5.
Com o registro do boletim de ocorrência, a equipe de investigadores da Delegacia Especializada deu início às diligencias e conseguiu localizar o veículo Gol, no bairro Ipase, no momento em que o acusado estava entrando no automóvel roubado.
Em depoimento, o acusado disse que só iria conduzir o veículo até uma rua próxima onde seu cúmplice estaria a sua espera. No local indicado pelo suspeito, os investigadores realizaram a apreensão do menor.
O adolescente confessou a sua participação no roubo e disse que parte dos objetos roubados da casa estavam ocultados em um matagal, próximo ao local onde estaria escondida a caminhonete roubada. Lá, os policiais recuperaram o veículo e os objetos roubados.
Conduzidos a unidade policial, as vítimas fizeram o reconhecimento do menor. Ele foi apontado pela vítima como o mais violento do bando.
O acusado Luiz Eduardo foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e formação de quadrilha. O adolescente responderá ato infracional de roubo qualificado e tipificações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).