29 de Novembro de 2024
29 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 21 de Setembro de 2015, 10:23 - A | A

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2015, 10h:23 - A | A

PRISÃO

Dupla acusada de matar e atear fogo em vítima é presa em MT; Entre eles um adolescente

Durante o depoimento, adolescente se mostrou frio e sem arrependimento da ação

PJC/MT

Duas pessoas, apontadas como autoras de um homicídio bárbaro, tiveram ordens judiciais cumpridas pela Polícia Judiciária Civil, em ação integrada das Delegacias de Alto Boa Vista (1.059 km a Nordeste) e Confresa (1.160 km a Nordeste). O acusado Lázaro Rodrigues da Rocha, 30, e o menor L.R.M., 17, conhecido como "Macaco Louco", são acusados de matar e atear fogo na vítima, que teria presenciado um furto cometido pelos suspeitos.

Na ação integrada entre as delegacias, o adolescente teve o pedido de internação cumprido, na sexta-feira (18.09), em Confresa, pelo ato infracional análogo a homicídio qualificado. O segundo suspeito teve a prisão temporária cumprida, no domingo (20.09), na cidade de Alto Boa Vista.

O crime que abalou a população da região aconteceu no dia 10 de setembro, tendo como vítima Rufino Ribeiro da Silva, morador do Assentamento Casulo, localizado a cerca de 5 quilômetros de Alto Boa Vista. Na ocasião, os suspeitos após matarem a vítima a pauladas, atearam fogo no corpo. 

Nas investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Alto Boa Vista, os dois envolvidos no homicídio foram identificados, tendo os pedidos de prisão temporária e de internação representados pela Polícia Civil e expedidos pela Justiça da Comarca de São Felix do Araguaia.

Com as ordens judiciais, as equipes de policiais civis conseguiram localizar os suspeitos e dar o cumprimento legal aos mandados. No interrogatório, os dois acusados confessaram a autoria do homicídio. De acordo com os suspeitos, eles decidiram matar a vítima por estarem desconfiados de que ela havia visto eles furtando um botijão de gás dias antes.

Durante o depoimento, o adolescente, que possui diversos atos infracionais se mostrou frio e sem arrependimento da ação, chegando a declarar que no mundo do crime, quem fala demais tem como sentença a morte.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760