Reprodução facebook
Elias Correa dos Santos, 34 anos, conhecido como ‘Elias Maluco’, assassinado na madrugada deste sábado (6)
O proprietário do site Top Rio Claro, Elias Correa dos Santos, 34 anos, conhecido como ‘Elias Maluco’, foi assassinado na madrugada deste sábado (06.10), no Hotel Matrinchã, em São José do Rio Claro (a 325 km de Cuiabá). O corpo ainda está no hotel sendo periciado.
O investigador Adailson Rodrigues Ferreira, contou ao oticias, que Elias chegou ao hotel e ligou para uma mulher que mantinha um caso com ele. “No hotel, ele ligou para uma moça que eles mantinham um caso, mas ela demorou ir ao encontro dele, quando chegou, ele já amarrado e agredido, com poucos sinais vitais. Ela chamou o pessoal do hotel, que acionou a polícia e o resgate. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital, mas chegou sem vida. Não podemos dizer com certeza, mas tudo indica que ele foi agredido com pedaço de pau. No hotel não tem câmeras o que dificulta um pouco a investigação”, contou o investigador.
Já um morador da cidade contou ao oticias, que Elias era polêmico desde criança - e que diversas teses estão sendo levantadas – inclusive de crime passional. “Existe suspeita de crime passional no meio, mas não dá para afirmar. O tipo de crime que foi feito, o estado em que está o corpo, há indício de tortura. A pessoa amarrada, vários golpes, a cabeça esfacelada, se fosse um crime por questão de informática ou de droga, possivelmente o traficante mataria e pronto, a questão passional, é que a pessoa pode querer descarregar a raiva”, avaliou.
Outra questão que o morador confidenciou é que, há cerca de dois anos, ele esteve envolvido com um caso de infidelidade conjugal – e o caso deu muita repercussão na cidade por se tratar de pessoa conhecida. “Há uns dois anos mais ou menos, ele se envolveu com uma mulher aqui e o caso deu repercussão muito grande. As pessoas envolvidas no caso mudaram do município. Mas ontem, um dos envolvidos, que já tinha feito ameaças a Elias, estava na cidade, hoje já não está mais. A polícia está investigando esta pessoa”, revelou.
O morador revelou também, que o hotel não foi reservado por Elias. “Um empresário que trabalha com um candidato a deputado reservou o hotel para tomar um banho e tirar um cochilo rápido, e é amigo pessoal do Elias Maluco. Pois bem, este empresário encontrou Elias numa lanchonete da cidade e contou que estava indo embora. Elias, então disse, já que você deixou pago eu vou dormir hoje lá. O empresário disse tudo bem. Isso por volta da meia noite. O empresário foi embora e por volta das três horas da manhã, um amigo deixou Elias na porta do hotel, porque ele não tem carro, anda de bicicleta. Elias inclusive dormiu no mesmo quarto que o empresário havia ficado. E segundo a polícia contou, quem cometeu o homicídio, há vestígios que saltou o muro do hotel, quem matou não entrou pela porta da frente, já foi direto ao quarto que ele estava. Ele já tinha sido ameaçado por envolvimento em outros casos. Coincidência ou não, as pessoas que haviam ameaçado, há cerca de um ano ou dois, não moram mais na cidade, mas estavam aqui, hoje quando amanheceu, já não estão mais na cidade. Esta é uma suspeita que a polícia já está averiguando. Mas não tem como descartar outras possibilidades, droga, hacker, ele era muito polêmico”, revelou.
Elias também era um defensor ferrenho do candidato à Presidência, Jair Bolsonaro, e estava à frente da organização de uma carreta grande que iria ocorrer neste sábado (06).
O delegado Marcelo Carvalho está à frente do caso e já tem um suspeito sendo investigado pelo assassinato.
O corpo da vítima está sendo periciada ainda no hotel e será encaminhado para necropsia que será feita pelo médico Massao Paulo Watanabe, perito oficial em São José do Rio Claro.
Atualizada em 15h45 min- Segundo informações da Polícia Civil, há suspeita de homicídio por causa passional, com sinais bastante evidentes de crueldade. "A vítima tem múltiplas fraturas no crânio, exteriorização de massa encefálica, trauma torácico com fraturas de costelas e lesão pulmonar, traumas abdominais com ruptura do baço e intensa hemorragia interna", confidenciou uma fonte.
Outro lado* - A irmã da vítima, Adriana Santos, negou ao otícias que seu irmão tenha se envolvido com qualquer mulher casada. Ela refutou todas as informações passadas pela fonte do oticias.
* Matéria atualizada às 09h40min do dia 11 de outubro para inserir o outro lado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).