As proprietárias da creche Espaço Criança Feliz, situada no bairro Marajoara, em Várzea Grande, foram indiciadas por homicídio culposo pela morte do pequeno Vicente Camargo, 5 meses, no dia 17 de abril deste ano. O inquérito policiais foi concluído nessa sexta-feira (17.05).
Conforme a Polícia Civil, uma das responsáveis pela instituição confessou durante interrogatório que Vicente estava em seu colo e bateu a cabeça na quina de uma mesa de mármore.
Foi instaurado inquérito policial pelo delegado Marlon Luz para apurar a morte da criança e realizada a oitiva de familiares, testemunhas e funcionários da creche. O delegado requisitou exame periciais que atestaram que a criança morreu em decorrência de traumatismo craniano causado por uma pancada na cabeça.
A gestora da creche também foi indiciada. O inquérito concluiu que ela foi omissa em garantir espaços com proteção para resguardar as crianças ali assistidas e também foi negligente no atendimento à criança.
O inquérito segue ao Ministério Público Estadual e Poder Judiciário para prosseguimento dos atos de persecução penal.
Entenda o caso – No dia 17 abril, as responsáveis pela creche levaram Vicente Camargo para o Hospital São Lucas, e alegaram que o menor teria dormido e quando acordou não estava respirando. Segundo elas, o menor teria se engasgado com o leite.
Contudo, o laudo constatou que a morte foi causada por um traumatismo craniano. Conforme os policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), bebê deu entrada na emergência em estado cianótico (cor azulada na pele que se caracteriza pela falta de oxigênio no sangue) e com parada cardiorrespiratória. O bebê não respondeu ao socorro prestado e foi a óbito naquela tarde. (Com informações da PJC)
Leia mais - Laudo afirma que Vicente morreu na creche Espaço Criança Feliz em VG; Delegado requisita novas informações
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).