Um assalto ocorrido na emissora de televisão "Rondon", no sábado (06.07) foi esclarecido pela Polícia Judiciária Civil, durante o final de semana, em Cuiabá. Os acusados Jonathan César Silva Marques e Walisson César Dias Leôncio são apontados como participantes do crime. Outros dois suspeitos já foram identificados e estão foragidos.
Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) foram acionados do assalto na TV Rondon, de onde os criminosos levaram vários aparelhos eletrônicos e um veículo. A empresa possuía sistema de monitoramento de vídeo em que foi possível visualizar a ação dos assaltantes.
Pelas imagens, aequipe de investigadores da Derrfva percebeu que o segurança da empresa agia de maneira estranha parecendo estar em companhia dos assaltantes. O segurança foi conduzido a Derrfva, onde após apresentar algumas contradições confessou a participação no crime. Segundo o segurança, ele combinou o assalto alguns dias antes, facilitando a entrada dos criminosos na empresa e indicando o local onde estavam os produtos que deveriam ser roubados.
O acusado disse que conhecia apenas um dos assaltantes, identificando “Loirinho” como um dos autores do roubo e indicando o local onde o suspeito morava, no Bairro Lixeira. No local, policiais civis localizaram “Loirinho” e parte dos objetos roubados da empresa. Os eletrônicos estavam trancados dentro de um quarto, sendo necessário o arrombamento da porta para recuperação dos aparelhos.
Em depoimento, “Loirinho” confessou a participação no crime e apontou seus comparsas como os suspeitos “Klebinho” e “Neguinho” ou “Tete”, que continuam sendo procurados pela Polícia. Após a prisão de “Loirinho”, o veículo roubado da empresa de televisão foi recuperado na mesma rua em que o acusado mora.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).