A Polícia Judiciária Civil (PJC), continua nesta semana com os depoimentos de familiares de pacientes que foram hospitalizados no Hospital São Judas Tadeu, em Cuiabá, unidade de saúde denunciada por supostos atos de negligência. Em 05 de abril, a técnica de enfermagem, Amanda Benício, 38 anos, registrou um boletim de ocorrência, acusando o hospital de maus-tratos à paciente que morreu vítima da Covid-19.
Após as denúncias, familiares de cinco pessoas que estiveram internadas no hospital, procuraram à Polícia. As informações relatadas por essas famílias estão sendo apuradas.
Leia mais
Hospital nega denúncias de técnica de enfermagem: “acusações espúrias”
Dois pacientes que foram atendidos na unidade serão ouvidos pela delegada Luciani Barros Pereira de Lima. Por não apresentarem condições de comparecer à unidade policial, a equipe colherá o depoimento nas residências.
A PJC informou ainda, que o Hospital São Judas Tadeu encaminhou os documentos solicitados pela delegada, que serão analisados. A delegada vai requisitar também ao hospital os prontuários médicos dos pacientes relatados nas denúncias. A Perícia Técnica e Oficial do Estado (Politec) já coletou as imagens das câmeras do local.
Na semana passada, a delegada Luciani ouviu em depoimento a técnica de enfermagem que relatou as supostas denúncias. Leia matéria relacionada - Técnica em enfermagem é ouvida pela Polícia; investigação apura denúncias de negligência
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).