Um dentista de 41 anos foi preso em flagrante na sexta-feira (21.03) por fraudar energia elétrica em sua clínica de odontologia, na rua Salim Nadaf, em Várzea Grande. Profissional usava um dispositivo digital para fraudar o medidor de energia e pagar mais barato.
O suspeito foi preso durante uma fiscalização realizada na clínica. O local já estava sendo monitorado há algum tempo, devido ao consumo suspeito de energia da clínica.
Os investigadores encontraram um dispositivo semelhante a um controle remoto dentro do medidor de energia da clínica, que permitia manipular a medição do consumo elétrico.
A fraude no medidor foi identificada e comprovada por um perito oficial da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). De acordo com a perícia, o medidor de energia foi aberto no local e, dentro do aparelho, havia um dispositivo digital utilizado para alterar o valor da fatura no momento da medição.
O dentista foi conduzido pela Polícia Civil para a Delegacia de Roubos e Furtos. No interrogatório, o suspeito alegou não saber do dispositivo.
Leia também - Tenente-coronel da PM mata jovem que construiu réplica de aeronave da FAB
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).