26 de Novembro de 2024
26 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 25 de Abril de 2017, 08:58 - A | A

Terça-feira, 25 de Abril de 2017, 08h:58 - A | A

INDICIAMENTO

Delegado indicia pastor evangélico pelo estupro de criança em Cuiabá

Lucione Nazareth/ VG Notícias

Reprodução

Pastor Paulo Roberto

Paulo Roberto Alves

O delegado Daniel Valente, da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), encaminhou na última quinta-feira (20.04) o inquérito policial indiciando o pastor evangélico Paulo Roberto Alves, 52 anos, pelo estupro de uma criança de 11 anos em Cuiabá.

O pastor - que disputou a eleição de 2012 como candidato a vice-prefeito de Cuiabá -, foi preso em 12 deste mês acusado de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos, na frente de uma adolescente de 16 anos, conforme informação da Polícia Civil.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, apesar do delegado Daniel Valente já ter enviado o inquérito policial, ainda estão sendo realizadas diligências para conclusão do caso.

Já o laudo de conjunção carnal das meninas, que denunciaram o abuso sexual, foi inconclusivo e material biológico foi coletado das vítimas de 11 e 16 anos para ser submetido a exames complementares. A informação é da assessoria de imprensa da Diretoria de Medicina Legal da Perícia Técnica Oficial do Estado (Politec).

A Politec disse que os exames pedem inclusive análise do DNA do material genético retirado das vítimas. “O resultado deve ficar pronto nos próximos dias”, informou a assessoria.

Enquanto a conclusão do inquérito e o resultado do exame não ficam prontos, o pastor Paulo Roberto continua detido no Centro de Custódia da Capital (CCC).

Entenda o caso - O pastor evangélico Paulo Roberto Alves foi preso no dia 12 deste mês no bairro Jardim Itália, em Cuiabá, após ser flagrado por policiais militares deixando duas menores de idade (com idades de 16 e 11 anos) próximo a um matagal.

Segundo a PJC, ao tentar abordar o motorista do veículo, o mesmo não teria obedecido à ordem de parada e saiu em alta velocidade sentido avenida Dante de Oliveira. Os policiais não conseguiram prender o condutor.

Conforme a Polícia, os PM’s voltaram ao local onde estavam as adolescentes e tentaram descobrir a identidade do suspeito, porém, sem sucesso. No entanto, após serem levadas pelos policiais até as suas residências no bairro Pedra 90, a adolescente de 16 anos contou que o motorista teria pago R$ 150 a elas para fazer sexo com a menina de 11 anos.

A menor relatou que o homem havia ligado para ela pela manhã enquanto estava na escola, dizendo que queria encontrar com a adolescente de 11 anos, que é sobrinha dela. Após convencer a sobrinha, as duas marcaram encontro com o suspeito e em seguida foram até a casa dele, no bairro Jardim Itália.

No local, a menina de 11 anos fez sexo com o homem em frente da adolescente de 16 anos. Após o ato, ele pagou R$ 150 e deixou as garotas na avenida das Torres.

Diante dos fatos, os policiais foram até casa do pastor e o prenderam. O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes e reconhecido pelas duas adolescentes como o autor do estupro.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760