A Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) deflagrou, na manhã desta terça-feira (24.09), conforme o havia antecipado, uma operação Suzerano no âmbito das investigações relacionadas à Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf). Um dos alvos, segundo fontes do oticias, é o ex-secretário de Agricultura Familiar, Luluca Ribeiro.
Conforme fontes, houve busca e apreensão na residência de Luluca e bloqueio de contas. Ao todo são 10 alvos, entre o Luluca e servidores da pasta.
A investigação da Deccor na Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf-MT) estava ocorrendo desde agosto de forma discreta. Informações policiais recebidas pela reportagem do oticias indicaram que a Deccor havia realizado um trabalho "silencioso" na pasta, a fim de evitar alvoroço entre os servidores.
Depoimentos foram colhidos na própria Seaf, computadores foram vasculhados e o monitoramento tem sido constante. Em um dos momentos tensos dentro da secretaria, o sistema interno foi suspenso para uma investigação mais detalhada. Mais informações a qualquer momento.
Leia matéria relacionada - Investigação discreta na Seaf ocorre desde segunda-feira
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).