Dois criminosos envolvidos em uma tentativa de latrocínio no mês de julho, em Várzea Grande, foram presos na manhã dessa sexta-feira (11.10), durante a Operação "Ignobilis", deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva).
Conforme a Polícia Civil, os suspeitos foram identificados como autores da tentativa de latrocínio contra uma mulher e seu filho de quatro anos, além de serem investigados por tráfico de drogas e associação criminosa.
A prisão dos suspeitos ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar que também resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes. No local, os policiais localizaram 14 tabletes de pasta base de cocaína, escondidos num freezer desligado, e um revólver calibre 38, municiado, sob um colchão.
A arma de fogo apreendida será submetida à perícia técnica para verificar se é a mesma utilizada na tentativa de latrocínio, o que pode ser um elemento-chave para fortalecer as provas no inquérito.
Nas buscas também foi apreendido o celular dos suspeitos, que também passará por análise técnica a fim de identificar possíveis comunicações com outros membros da rede criminosa, auxiliando na ampliação das investigações e permitindo que novos envolvidos sejam identificados e responsabilizados.
Latrocínio tentado
O crime aconteceu no dia 02 de julho, quando os dois criminosos invadiram um estabelecimento comercial, fazendo funcionários e clientes reféns, e furtaram uma caminhonete Toyota Hilux. Durante a fuga, um dos suspeitos atirou contra a mulher, que tentava sair do local com o filho.
As vítimas estavam num veículo e o disparo atravessou o vidro traseiro do carro, passando muito próximo à cabeça da mulher.
Com base nas investigações e identificação dos suspeitos, o delegado João Paulo Firpo Fontes representou pelos mandados de busca e apreensão na residência dos suspeitos, localizada no bairro Piçarrão, em Várzea Grande.
Nome da operação - Ignobilis, termo em latim que significa "desprezível" ou "indigno", foi escolhido como referência à ação vil e abjeta dos suspeitos ao atirar contra um carro que transportava uma mulher e uma criança, vítimas indefesas.
O nome busca enfatizar a gravidade moral do ato cometido, caracterizando-o como uma manifestação de covardia extrema e desrespeito à vida humana.
Leia mais- Ladrão de Hilux morre em confronto com a Força Tática em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).