28 de Setembro de 2024
28 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 27 de Setembro de 2024, 08:16 - A | A

Sexta-feira, 27 de Setembro de 2024, 08h:16 - A | A

EXTORSÃO E MORTE

Criminosos envolvidos em crime brutal contra candidata e irmã são presos durante operação

O crime ocorreu em 14 de setembro e abalou a cidade

Nicolle Ribeiro/ VGN

A Delegacia da Polícia Civil de Porto Esperidião deflagrou na tarde de quinta-feira (26.09) a Operação Circus para cumprimento de 12 mandados judiciais: seis de busca domiciliar, três de apreensão de adolescentes e três de prisão contra os envolvidos no assassinato de duas irmãs em Porto Esperidião. O crime ocorreu em 14 de setembro e abalou a cidade.

Na ocasião, cinco jovens foram sequestrados por membros de uma organização criminosa, extorquidos e torturados. Rayane Alves Porto, 25 anos, e Rithiele Alves Porto, 28 anos, foram mortas a facadas. Uma delas era candidata a vereadora na cidade. As outras vítimas conseguiram escapar e foram resgatadas.

As investigações da Polícia Civil apontaram que o crime não teve motivação política. Na quinta-feira, equipes das Delegacias de Porto Esperidião e Araputanga localizaram e prenderam dois adultos, além de apreenderem três adolescentes envolvidos. Segundo o delegado responsável, Fabrício Garcia Henriques, todos os 16 suspeitos foram identificados – oito adultos e oito adolescentes.

“Mais uma vez, a Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu seu papel, elucidando um caso complexo, bárbaro e de grande repercussão social. Em apenas 10 dias, identificamos todos os suspeitos e apuramos todas as circunstâncias”, destacou o delegado.

Outras dez pessoas já haviam sido detidas em flagrante logo após o crime. O inquérito será encaminhado ao Ministério Público e ao Judiciário. Os envolvidos foram indiciados por organização criminosa, extorsão mediante sequestro, extorsão qualificada pela morte (duas vezes), extorsão qualificada por lesão grave, tortura e furto.

No caso dos adultos, as penas podem ultrapassar 120 anos de reclusão. O crime de extorsão mediante sequestro com resultado morte prevê pena mínima de 24 anos.

O nome da operação, "Circus", homenageia as vítimas, que pertenciam a uma família de artistas circenses.

Leia também - Piloto que sobreviveu a acidente aéreo relata terror: "o motor apagou no voo"

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760