A menina de 5 anos, resgatada do fundo de uma piscina, precisou ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal de Cuiabá, na manhã de ontem (02.08). O acidente doméstico aconteceu no final da tarde do último domingo (1º.08), em Barra do Garças (519 km da Capital).
De acordo com informações oficiais, a menina deu entrada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Na unidade, ela receberá atendimento de médicos especialistas no tipo de trauma que a criança sofreu durante o afogamento.
O atual estado de saúde da criança não foi informado.
Leia mais - Criança de 5 anos é encontrada no fundo de piscina e foi encaminhada para UTI
Acidente
De acordo com informações oficiais, outra criança que estava na residência foi quem encontrou a menina no fundo da piscina e avisou os pais da garotinha.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao chegar no local a criança já teria sido levada pelos familiares em um carro particular a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Segundo boletim médico, a vítima estava inconsciente, com insuficiência respiratória e com suspeita de edema no pulmão. Ela precisou ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da unidade hospitalar com pulsações e respiração baixas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).