Um homem de 53 anos foi preso na manhã de hoje (22.09), acusado de estuprar a própria filha de seis anos, no município de Novo São Joaquim (a 485 km de Cuiabá).
Conforme apurado pela Polícia Judiciária Civil (PJC), a mãe da criança procurou a delegacia e relatou que está separada do suspeito, e ele teria ido até sua residência pedir para passar uns dias com a filha do casal, na propriedade rural onde estava trabalhando.
A mulher contou ainda que no último dia 14, ela foi até o local para buscar a filha, e em casa a criança reclamou que estava assada. Quando a mãe foi passar a pomada percebeu que tinha algo de errado.
Ela conversou com a filha e depois de muita insistência a criança, mesmo com medo, pois teria sofrido ameaças, contou para mãe o que teria acontecido.
Leia também - Idoso mata companheira de 62 anos com dois tiros em MT
A vítima foi encaminhada para exame de corpo delito, ouvida em depoimento especial e passou por atendimento com a equipe multiprofissional da Delegacia de Defesa da Mulher de Barra do Garças.
A Polícia Civil abriu uma investigação para esclarecer os fatos, e com base nos indícios e evidências de crime, o delegado Pablo Rigo Borges representou pela prisão temporária do investigado, decretada pelo Poder Judiciário com manifestação do Ministério Público Estadual.
O suspeito com medo ser preso fugiu, mas foi capturado na manhã de hoje (22). Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, interrogado e encaminhado à Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, ficando à disposição da Justiça.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).