O corpo do jornalista Marcelo Leite Ferraz, 38 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (30.09), nos fundos do McDonald's, no Bosque da Saúde, em Cuiabá.
Segundo informações, um morador de rua teria visto o corpo em um terreno baldio e chamado a Polícia Militar. No local, os PMs constataram a veracidade do caso. O corpo aparentava ter sinais de violência.
Marcelo, segundo os familiares, estava desaparecido desde sábado (28.09) quando saiu de casa às 20h para encontrar uns amigos na Praça da Mandioca, em Cuiabá. Ele é filho do professor aposentado José Leite Ferraz.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Instituto Médico Legal(IML) estiveram no local. A Polícia Judiciária Civil deve investigar as causas da morte.
Família: Marcelo é primo do jornalista e ex-deputado Maksuês Leite, e filho da professora de Várzea Grande, Zair Leite Ferraz.
“Ele sempre foi muito calmo, incapaz de brigar com alguém ou bater. Ele defendia as minorias nos artigos que ele escrevia, a questão ambiental. Sempre lutou contra o sistema capitalista, perverso”, contou Maksuês ao oticias.
Ainda segundo ele, o corpo deve ser liberado do IML por volta das 18h. "O corpo encontra-se no IML de Cuiabá e deve ser liberado por volta das 18h, e meus tios estão definindo o local do sepultamento. Estamos todos abalados, não sabemos a causa morte. É muito triste, uma pessoa muito boa, amável, e morrer dessa forma tragicamente".
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).