O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso informou na tarde desta quarta-feira (28.02) que foi instaurado um inquérito policial militar para investigar as causas e circunstâncias que levaram ao óbito do aluno Lucas Veloso Peres, 27 anos, que sofreu um mal súbito durante um treinamento do curso de formação de soldados do CBM, na Lagoa Trevisan, em Cuiabá.
A corporação afirmou que em parceria com a Secretária de Estado de Segurança Pública (Sesp), está prestando apoio aos familiares e amigos de Lucas.
Conforme a nota, o pai e o irmão de Veloso foram trazidos para Cuiabá com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) ainda na tarde dessa terça-feira (27), para realizar os procedimentos necessários.
O corpo do jovem foi velado na madrugada desta quarta (28), na 3ª Companhia Independente Bombeiro Militar, no Distrito Industrial, em Cuiabá, e posteriormente encaminhado para Goiás, Estado de origem do aluno.
Entenda o caso:
Lucas Veloso Peres, 27 anos, morreu na manhã de terça-feira (27) durante um treinamento do curso de formação de soldados do Corpo de Bombeiros, na Lagoa Trevisan, em Cuiabá.
Conforme informações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima estava participando de uma aula de salvamento aquático, quando se sentiu mal e, repentinamente, afundou na água. Leia mais - Aluno do Corpo de Bombeiros sofre mal súbito e morre durante treinamento em Cuiabá
Leia também - Deputados aprovam nova lei que proíbe pesca de 12 espécies de peixes em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).