Um coronel do Exército Brasileiro foi preso nesta segunda-feira (15.01) suspeito de financiar o assassinato do advogado Roberto Zampieri, em 5 de dezembro. A informação é do delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Nilson Farias.
Conforme informações de Nilson Farias, a prisão ocorreu em Belo Horizonte (MG), onde também foram apreendidos documentos, fotos e celulares.
“A equipe compareceu aqui na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, para cumprir a prisão do Coronel do Exército Brasileiro, suspeito de financiar o homicídio do advogado Roberto Zampieri. A partir deste momento cumprimos buscas e apreensões, efetuamos a prisão temporária do suspeito e em breve poderemos concluir o inquérito policial”, informou o delegado.
O coronel do Exército é o quarto suspeito preso por envolvimento na morte do advogado Roberto Zampieri. Também estão presos por envolvimento o crime, Maria Angélica Caixeta Gontijo (suspeita de ser mandante), Hedilerson Fialho Martins Barbosa (acusado de intermediar o crime), e Antônio Gomes da Silva (apontado como executor do crime).
CRIME
Zampieri foi executado com 11 tiros em frente ao seu escritório no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. O crime foi registrado por câmeras de segurança, por volta das 19h40.
Leia mais: Inquérito sobre morte de Zampieri deve ser finalizado em fevereiro, diz delegado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).