Uma mulher de 27 anos, conhecida como “contadora” de uma facção criminosa, foi presa na tarde de ontem (08.11), no bairro Monte Castelo, em Várzea Grande. Na residência da suspeita foram apreendidos R$ 20 mil em espécie, oriunda de golpes praticados em um site de compra e venda.
Segundo boletim de ocorrência, os policiais militares estavam em patrulhamento, quando avistaram dois indivíduos. Eles ao perceberem a presença guarnição saíram correndo, entrando em algumas casas e conseguindo fugir por um matagal.
Em diligência nas residências por onde os suspeitos passaram, os policiais encontraram em uma casa uma grande quantia em dinheiro. Ao indagar o dono do local, ele disse que o dinheiro era da filha.
A jovem, que já possui passagem criminal, confessou que estava exercendo a função de contadora de uma organização criminosa que aplica golpes pela internet. Segundo ela, sua função é fornecer contas para movimentar o dinheiro.
Diante dos fatos, a suspeita foi presa e apresentada à Delegacia por estelionato, promover ou constituir organização criminosa e crimes contra o patrimônio.
Além do dinheiro, a PM apreendeu também o celular da conduzida para investigação.
Leia também
Justiça mantém prisão de idoso que matou ex-mulher a facadas e tentou se suicidar em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).