30 de Novembro de 2024
30 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 22 de Agosto de 2012, 17:09 - A | A

Quarta-feira, 22 de Agosto de 2012, 17h:09 - A | A

Conselho de Segurança do grande Cristo Rei reúne com comunidade do Noise Curvo.

A população do Noise Curvo cobrou que a polícia intensifique mais ronda no local e também, projetos de revitalização no bairro

da Assessoria

 

Ontem (22.08), cerca de 150 moradores do bairro Noise Curvo, no grande Cristo Rei – em Várzea Grande, estiveram reunidos com o Conselho de Segurança e Polícia Militar, para reivindicar mais segurança para a comunidade, que vem sofrendo constantemente furtos e assaltos.

De acordo com o presidente do Conselho do grande Cristo Rei, Danillo Moraes, a polícia local está sofrendo com problemas de efetivo. Ainda, segundo Danillo, outro agravante são as frotas locadas da Delta Construções pelo governo do Estado, que devido a não renovação contratual com a empresa, na medida em que as viaturas estragam são recolhidas e não substituídas.

“No grande Cristo Rei existe hoje mais de 115 mil habitantes e estamos perdendo segurança. Antes na região, tinha o 10º Batalhão de Polícia na área central do Cristo Rei, porém, este ano foi removido para Cuiabá. Estava para ser implantado o 25º Batalhão de Polícia aqui no Cristo Rei e com isso, viriam mais efetivos e mais viaturas por conta de estrutura de Batalhão. No entanto, não será mais instalado, pois foi removido para outra área. Estamos atados, não podemos nem cobrar do Comando Regional II, afinal, sabe que o problema quem tem que resolver é o Governo do Estado junto com Secretaria de Segurança Pública” disse Danillo.

O presidente do Conselho destacou ainda, que Várzea Grande sofre com o efeito metropolitano por estar encostada na Capital. “Precisamos ser enxergados como um município pelo Governo do Estado e não como um bairro de Cuiabá. O governo precisa dar ferramentas e condições ao Comando Regional de Várzea Grande, somente assim, diminuiria os índices de ocorrências” ressaltou.

Outra reivindicação de Danillo é quanto a uma Delegacia de Homicídios em Várzea Grande. “A falta de uma Delegacia de Roubos e Furtos, bem como uma Delegacia Especializada de Homicídios e de Proteção a Pessoa (DHPP), que não existem em Várzea Grande. Se uma viatura é recuperada aqui em Várzea Grande, tem que tira-la da área para deslocá-la até a capital, para fazer a entrega do veiculo, o que deixa o nosso município mais desguarnecido. Isso tem que mudar, a segurança pública é dever do Estado.

A população do Noise Curvo cobrou que a polícia intensifique mais ronda no local e também, projetos de revitalização no bairro, citando como exemplo o Bairro da Manga.

A tenente Athaizes, subcomandante da área, informou que ate a próxima semana será estudado algo referente a projetos sociais para aquela comunidade.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760