Quatro pessoas foram presas na noite de quarta-feira (03.07) após uma confusão no Bar Tatu Bola, no bairro Popular, em Cuiabá. Suspeitos são acusados de desacato, desobediência e tráfico de influência. Vídeo que circula nas redes sociais mostra momento das prisões e ação truculenta dos militares.
Consta na ocorrência que inicialmente a guarnição policial foi acionada por seguranças de outro estabelecimento no qual foi relatado que um indivíduo conhecido como “neguinho”, acusado de tumultuar o local e assediar algumas mulheres, havia sido agredido por populares.
Posteriormente os militares foram acionados pelo gerente do Bar Tatu Bola, onde foi informado que o suspeito estava no local, ensanguentado e causando transtorno.
No local, o suspeito resistiu à prisão durante a abordagem, sendo necessário uso de força e técnicas de controle, além de apoio de outras guarnições.
Durante a tentativa de mobilização, outros clientes entraram na confusão, ofendendo os policiais e tentando impedir que o suspeito fosse detido.
Diante dos fatos, quatro homens envolvidos na briga foram detidos e algemados, sendo encaminhados a Central de Flagrantes para os procedimentos necessários.
Menciona-se, ainda, no boletim uma confusão entre dois policiais militares, já na Central de Flagrantes, sendo um soldado e um major. Conforme relatado, major teria desferido um tapa no peito do soldado.
Imagens da abordagem resultaram em abertura de procedimento administrativo
Após imagens da situação serem divulgadas na internet, a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) abriu um inquérito referente a conduta dos policiais, no qual foi possível ver um suposto ‘abuso de poder’.
Confira nota
A Polícia Militar de Mato Grosso informa que tomou conhecimento das imagens registradas em um restaurante de Cuiabá, na noite desta quarta-feira (03), e determinou, imediatamente, abertura de procedimento administrativo na Corregedoria-Geral para apuração da conduta dos policiais na ocorrência com máxima transparência.
A PMMT ressalta ainda que não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de poder por parte dos seus integrantes.
Leia também - Braço "forte" de tesoureiro do Comando Vermelho é preso em Chapada dos Guimarães
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).