Na madrugada deste domingo (13.08), um confronto entre suspeitos e a polícia resultou na morte de três homens em meio a uma tentativa de roubo a uma agência do Banco do Brasil, em Itaúba (a 573 km de Cuiabá, Mato Grosso). Os suspeitos não tiveram identidades reveladas.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma quadrilha especializada em roubos a bancos estaria atuando na região com o intuito de assaltar a instituição financeira. Com base nessas informações, as equipes policiais se dirigiram ao município de Itaúba para conter a situação.
No local, os atiradores da equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) se posicionaram em um terreno estratégico, enquanto os demais policiais se aproximaram pelos fundos da agência do Banco do Brasil. Foi nesse momento que o alarme da agência foi acionado.
Os policiais do Bope perceberam uma movimentação suspeita no telhado do banco, avistando um indivíduo portando uma arma longa. Ao notar a aproximação da equipe de força tática, o suspeito apontou a arma na direção dos policiais, que reagiram efetuando disparos de armas de fogo. Um dos suspeitos foi atingido pelos disparos, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito no local.
Os outros membros da quadrilha responderam ao confronto atirando em direção aos policiais militares, enquanto desciam do teto da agência bancária e fugiam para uma área de mata próxima à BR-163. As equipes policiais revidaram, mas não obtiveram sucesso na captura dos criminosos.
Pouco depois, a central de monitoramento do Banco do Brasil entrou em contato com o núcleo da Polícia Militar de Itaúba, relatando que criminosos estariam no interior da agência bancária. Durante a busca no local, os policiais encontraram uma bolsa contendo várias ferramentas, incluindo uma máquina de perfuração de núcleo com base magnética, lixadeira, manta térmica e luvas, além de terem identificado um arrombamento no teto da agência.
No bolso de um dos suspeitos, morto pela equipe policial, foi encontrada uma chave de um veículo Gol, que estava estacionado no pátio de um posto e, que seria possivelmente usado como apoio na fuga dos suspeitos.
Diante da situação, um cerco policial foi montado na tentativa de identificar e capturar os demais suspeitos que conseguiram escapar. A equipe policial teve êxito ao abordar dois suspeitos na área rural de Itaúba, próximos à estrada Retiro II. No entanto, esses suspeitos reagiram à abordagem, sacando armas de fogo e apontando em direção aos policiais, que revidaram atingindo os indivíduos.
Uma ambulância do Hospital Municipal de Itaúba foi acionada para prestar socorro médico aos suspeitos feridos, mas apesar dos esforços, eles não resistiram aos ferimentos e morreram.
As buscas por outros possíveis suspeitos continuam, e as armas de fogo apreendidas durante o confronto foram encaminhadas à delegacia, onde as investigações sobre os fatos prosseguem.
Leia também - Trabalhador sofre descarga elétrica e morre em VG; veja vídeo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).