02 de Dezembro de 2024
02 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 06 de Setembro de 2024, 08:39 - A | A

Sexta-feira, 06 de Setembro de 2024, 08h:39 - A | A

extorsão de comerciantes

Comando Vermelho utilizava marca "Gucci" para sinalizar controle de território, diz Gaeco

Material apreendido pelo Gaeco comprova que a facção realizava extorsão de comerciantes

Lázaro Thor/VGN

Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) apreendeu uma série de adesivos com a marca "Gucci" que eram utilizados para sinalizar áreas sob controle da organização e oferecer “serviços de segurança” no comércio local. A apreensão ocorreu durante a operação "Primeira Expansão", deflagrada pelo Gaeco nesta quinta-feira (06.09). 

A operação também resultou na prisão de três indivíduos suspeitos de envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho (CV). A ação ocorreu no bairro Santana, em Nova Xavantina, a 649 Km de Cuiabá. 

Os suspeitos foram identificados como F.V.S., de 20 anos, F.W.A.O., de 25 anos, e J.F.B.N., de 22 anos. Eles foram detidos em uma residência localizada na Avenida 02, número 452, bairro Santana, e foram encontrados com materiais que indicam a operação de uma célula da organização criminosa.

Caderno com anotações do CV

Durante a ação, a polícia apreendeu um caderno contendo anotações detalhadas sobre as atividades da facção, além de adesivos com a marca “Gucci”, que eram utilizados para sinalizar áreas sob controle da organização e oferecer “serviços de segurança” no comércio local. Segundo a polícia, esses adesivos eram uma forma de extorsão e controle territorial.

A operação foi uma resposta a uma série de investigações conduzidas pelo GAECO, que apontaram para a expansão das atividades do Comando Vermelho na região. O material apreendido, incluindo os adesivos e o caderno, será mantido como evidência na continuidade das investigações.

Após a prisão, os indivíduos foram levados à 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Nova Xavantina, onde foi elaborado o boletim de ocorrência. Posteriormente, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais necessários.

Leia mais: Seduc estuda transformar Escola Estadual Fernando Leite em VG em Escola Militar

 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760