Os presos Richardson Mourão Morais, 21 anos, Rafael da Silva Pires, 24, Guilherme de Jesus Oliveira, 27, Beacil Lopes do Nascimento Neto, 28, Silomar Martins de Oliveira, 29, e Daniel de Oliveira Souza, 37 anos, fugiram na madrugada desta terça-feira (02.04) do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemon Dantas, em Várzea Grande. Os presos estavam no Raio 3, da cela 16, Bloco B da penitenciária.
Conforme informações preliminares, os detentos serraram a grade da cela, entraram pela tubulação de ar, que vai para dentro da cadeia, serraram a tubulação de ar e saíram por debaixo da torre 4. As torres ativas na unidade são a 3 e 6, sendo que elas ficam a quase 700 metros longe uma da outra. Por falta de efetivo, duas torres ficam desativadas na unidade.
Em uma decisão no final do mês de março, a Justiça de Mato Grosso determinou que o Governo do Estado convoque 178 policiais penais aprovados no concurso público de 2016. No entanto, a necessidade do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemon Dantas é de 400 policiais penais. Até o momento, somente 40 devem ser convocados para a unidade.
Leia mais: Justiça de MT ordena convocação de 178 policiais penais e exige cronograma do Governo
Outro lado - O entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), que informou que o Serviço de Operações Especiais (SOE), Grupo de Intervenção Rápida (GIR), Polícia Militar e a Polícia Civil estão mobilizados na recaptura de seis foragidos do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos, em Várzea Grande, na madrugada desta terça-feira (02.04). Segundo a Sesp, um procedimento interno será instaurado para apurar as circunstâncias do caso.
Atualizada - A Sesp informa que os nomes de Geneci Fernandes Telles, 32 anos, Brendo Paes Teixeira, 25 anos, foram divulgados erroneamente.
Os nomes corretos são: Richardson Mourão Morais, 21 anos, Rafael da Silva Pires, 24, Guilherme de Jesus Oliveira, 27, Beacil Lopes do Nascimento Neto, 28, Silomar Martins de Oliveira, 29, e Daniel de Oliveira Souza, 37.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).