O jovem identificado pelas iniciais J.L.O.S., 25 anos, acusados de uma série de furtos com escalada a apartamentos em prédios de Cuiabá, foi preso novamente nessa sexta-feira (11.10) em uma praça no bairro do Porto pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF).
Conforme a Polícia Civil, o jovem ficou preso por dois anos em função de diversos crimes patrimoniais cometidos da mesma forma. Ele havia deixado a cadeia em agosto deste ano.
Recentemente, J.L.O.S. teria sido identificado como autor de novos furtos em apartamentos em dois edifícios na Capital, sendo um no bairro Jardim das Américas e outro na região central.
A delegacia especializada identificou que em outros furtos recentes, nos últimos 15 dias, ele levou pertences de 18 apartamentos.
O delegado titular da DERF Cuiabá, Guilherme Bertoli, pontua que além dos crimes apurados em inquérito atual, o criminoso respondeu a outros 15 processos com ação penal instaurada.
"Homem-aranha" foi preso em junho de 2022
Somente em maio daquele ano, o jovem havia furtado três apartamentos em um condomínio no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.
Conhecido pelo apelido de "homem-aranha", diante do modo utilizado para entrar nas residências, escalando muros dos prédios e entrando pelas sacadas dos apartamentos, o suspeito em 2022 foi investigado por pelo menos 13 boletins de ocorrências registrados de furtos ocorridos em condomínios residenciais.
Leia também - Mulher mata marido a facadas após ser agredida em residência de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).