Um homem, 29 anos, e uma mulher, 33 anos, foram identificados como responsáveis pelo crime de tráfico de drogas e maus-tratos a animais silvestres e domésticos, no município de Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá), na sexta-feira (14.04). Mais de 150 frascos de lança-perfume e outras substâncias foram apreendidos durante investigação.
Após denúncias, os policiais foram até a residência, no bairro Nova Barra, e encontram quatro cachorros em situação de abandono. Sem morador no local, os policiais abriram o portão e encontraram três cães, sendo dois da raça Pitbull de médio porte, e um terceiro de pequeno porte que correu para fora da casa.
Os cães resgatados apresentavam sinais de maus-tratos, sem água e sem comida disponível para eles. O terceiro cachorro, que conseguiu escapar para fora da casa, ficou sob os cuidados de um vizinho. Já o quarto cachorro e mais debilitado, conforme denúncia, não foi localizado no endereço.
Ao continuar as buscas no terreno, os policiais encontraram em um banheiro, 158 frascos para embalo de lança-perfume, cerca de 5 litros de éter, agulhas, gás, borrachas de vedação, entre outros itens. Os itens foram apreendidos.
O casal foi identificado e irão responder ao inquérito instaurado pela Polícia Civil de Barra do Garças, para apurar os crimes de tráfico de drogas e maus-tratos a animais silvestres, domésticos ou domesticados.
Leia mais - Motociclista invade preferencial e morre após colisão com carro
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).