Uma aeronave Cessna Aircraft, avaliada em mais de R$ 1,1 milhão, foi roubada nessa quinta-feira (29.02) após o caseiro do hangar, cuja identidade não foi revelada, ser sequestrado e feito de refém na cidade de Nova Ubiratã (a 476 km de Cuiabá). Ele foi liberado somente na manhã desta sexta-feira (1º), quando os assaltantes conseguiram levar o avião.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após a vítima entrar em contato com seu chefe informando sobre o roubo e o sequestro. A guarnição da PM se deslocou até o local e confirmou que duas portas do hangar estavam danificadas. O caseiro já estava desamarrado.
A vítima relatou que na noite de ontem, por volta das 19 horas, foi rendida por um suspeito armado próximo ao hangar, e que teria sido amarrada por correntes em um dos alojamentos do local. Após seu encarceramento, o suspeito entrou em contato com outros indivíduos para realizarem o roubo da aeronave, que levantou voo às 05 horas da manhã desta sexta.
Segundo informações divulgadas pelo site G1, a aeronave estava sendo leiloada no mesmo dia do crime, cinco lances foram feitos. O ganhador, no entanto, não foi anunciado pela empresa responsável pelo leilão.
Os criminosos não foram localizados. A Polícia Civil investiga o roubo.
Leia também - Bolão de Cuiabá fatura R$ 137 mil na Mega-Sena; confira
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).