A Polícia Civil informou que o avião modelo King Air, de prefixo PS-AAS, caiu 7 quilômetros após decolar da Pousada Amazônia Fishing Lodge, na divisa entre os Estados de Mato Grosso e Pará, na manhã dessa quinta-feira (15.08).
O avião de pouso convencional com dois motores, transportava cinco pessoas, e explodiu após cair em uma área de difícil acesso na zona rural do município de Apiacás, a 988 km de Cuiabá.
A delegada de Apiacás, Paula Meira Barbosa, explicou que em razão dos corpos terem sido todos carbonizados não foi possível nenhuma identificação oficial ainda. Segundo ela, a perícia vai trabalhar para tentar identificar as vítimas por meio de DNA.
“Devido aos fragmentos que foram encontrados, não foi possível confirmar a identidade de nenhum dos ocupantes, nem a posição em que os corpos estavam, devido à incineração”, pontuou Paula Meira.
Contudo, por se tratar da aeronave do empresário Arni Alberto Spiering, conhecido em Rondonópolis, as identidades das vítimas acabaram sendo divulgadas pela Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT), assim como por familiares.
As vítimas foram identificadas como Arni Alberto Spiering, 70 anos, os netos dele, João Marcos Trojan Spiering e Arni Alberto Spiering Benez, do gerente comercial Ademar de Oliveira de Júnior e do piloto Helder de Souza, de 44 anos.
Os netos do empresário, João Marcos e Arni Alberto, eram primos. Já o gerente comercial da empresa de sementes e combustíveis de Arni, Ademar, era natural de Presidente Prudente (SP), era agrônomo e morava em Rondonópolis.
O empresário Arni foi presidente do União Esporte Clube, time de Rondonópolis, em 2010, quando o time conquistou o único título estadual.
O grupo estava na Pousada Amazônia Fishing Lodge, que fica na divisa de Mato Grosso com o Pará, há dois dias. Segundo a empresa, Arni, os netos e o amigo foram ao local para praticar pesca esportiva. Nesta quinta, o grupo voltaria para casa, quando ocorreu o acidente.
Leia matéria relacionada - Empresário, gerente e piloto estão entre as vítimas do avião que caiu em área rural de MT
Avião cai e deixa cinco mortos; empresário e netos estavam na aeronave
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).