A Polícia Militar informou na tarde desta sexta-feira (23.06) que o soldado Rahel Jaime Gonçalves, de 24 anos, preso em Brasnorte sob acusação de quatro homicídios, crimes ocorridos na madrugada de quinta (22) em uma boate da cidade, já se encontra preso no quartel da PMMT em Tangará da Serra.
O comunicado da instituição esclarece que a transferência atende exigência do Código de Processo Penal Militar(CPPM), o qual determina que militar em cumprimento de prisão provisória deve ser recolhido em unidade da Polícia Militar.
O coronel Wesley de Castro Sodré, comandante do 7º Comando Regional, com sede em Tangará da Serra, enfatiza que na unidade militar o soldado não terá privilégios, cumprirá a medida em regime fechado, em cela adaptada para recebê-lo.
De acordo com a Corregedoria da Polícia Militar, para casos como o do soldado Rahel não é instaurado IPM (Inquérito Policial Militar), mas Sindicância Demissória.
O corregedor-geral, coronel Alexandre Correa Mendes, explica que o soldado Rahel ainda cumpre estágio probatório de três anos, período compreendido entre a nomeação e a aquisição da estabilidade ao qual todo servidor de cargo efetivo é submetido. O soldado ingressou na PMMT em novembro de 2015.
A Corregedoria explica ainda que o soldado deverá permanecer no quartel do 7ºCR até ser sentenciado pela Justiça ou excluído da corporação militar.
Entenda - De acordo com investigações da Polícia Militar, os homicídios foram motivados por vingança, depois de um desentendimento entre o policial militar e os proprietários de uma casa noturna na cidade. A situação acabou culminando na remoção do soldado Rahel do município de Brasnorte para Tangará da Serra.
Ainda segundo investigações, por não aceitar o fato de ser transferido, no início da madrugada desta quinta (22) Rahel acompanhado do comparsa Lucas Rafael, entrou na casa noturna e com uma pistola calibre 380 de uso particular, efetuou disparos de arma de fogo contra a dona do estabelecimento e em outras pessoas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).