Um motorista de aplicativo foi roubado e ameaçado de morte durante um assalto, na última terça-feira (20.10), em Várzea Grande. O suspeito de 22 anos foi preso pela Polícia Civil.
A vítima de 33 anos contou que recebeu uma chamada para corrida saindo do bairro Jardim Glória, no município, com destino ao bairro Mapim. No trajeto, dois jovens, que se passaram por clientes, sacaram uma arma de fogo e anunciaram o roubo ordenando que a vítima entregasse seus pertences.
O motorista entregou um aparelho celular e dinheiro aos suspeitos, que a todo o momento o ameaçavam de morte. Após executar o crime, a dupla voltou a ameaçar o motorista caso ele procurasse a polícia para denunciar o crime.
Durante investigação, os policiais constataram que um dos assaltantes já era investigado em um inquérito policial por roubo cometido no início deste mês contra outro motorista de aplicativo, agindo da mesma forma. O criminoso foi detido em sua residência, no Jardim Glória. Na casa também foi encontrado um adolescente que estava com o suspeito do roubo.
Os policiais apuraram que a casa é utilizada como uma base de apoio para o planejamento dos crimes. Durante a condução até a delegacia, o suspeito de 22 anos, mesmo algemado, continuou se debatendo contra a porta da viatura na tentativa de fugir.
Conforme a delegada Elaine Fernandes, ele é considerado de alta periculosidade, sendo praticante reiterado de diversos crimes e com cinco passagens policiais até o momento, sendo três delas por roubo majorado.
A vítima fez o reconhecimento presencial do suspeito e após o auto de prisão em flagrante, ele será encaminhado para a unidade prisional do Capão Grande, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).