03 de Dezembro de 2024
03 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2024, 08:00 - A | A

Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2024, 08h:00 - A | A

sem segurança

Após Seduc retirar vigilantes para não pagar adicional noturno, escola é furtada na madrugada em Cuiabá

Decisão tomada pelo secretário-adjunto Amauri Monge afetou segurança nas escolas

Lázaro Thor/VGN

Depois que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) retirou vigilantes do período noturno das escolas para não pagar adicional noturno, uma escola estadual localizada no bairro Jardim Leblon foi furtada. A Escola Estadual Tancredo Neves foi furtada na madrugada de sábado (30.11), conforme imagens recebidas pela reportagem do .

Sem vigilantes no período noturno, a E.E. Tancredo Neves é uma das escolas de Mato Grosso cuja segurança é feita somente pelas câmeras do Vigia Mais MT. Até o momento ninguém foi preso crime.

De acordo com informações recebidas pela reportagem, os ladrões arrombaram a escola, na parte dos fundos, e conseguiram entrar na unidade de ensino para furtar fios de cobre. Mais de uma pessoa teria participado da ação.

A "brecha" aberta pela Seduc para retirar vigilantes do período noturno e levá-los para trabalhar como agentes de pátio durante o dia foi publicada na segunda-feira (04.11) na Portaria Nº 1138/2024, que permite aos diretores realocar agentes de manutenção de infra-estrutura/vigilância para o período diurno.

Em nota, a Seduc-MT informou apenas que a decisão de remanejar os profissionais são das próprias escolas. 

Há cerca de dois meses, o próprio secretário-adjunto da Seduc, Amauri Monge, adiantou que os vigilantes que "realizaram o curso Pró-Funcionário" passarão a trabalhar como agentes de pátio durante o dia.

A Seduc possui cerca de 800 vigilantes, todos concursados, que atuam em escolas estaduais na Capital e no interior. No vídeo em que anunciou a mudança dos vigilantes, Amauri Monge também enfatizou que a presença de profissionais concursados à noite fez com que ocorrências de roubos e furtos fossem reduzidas.

Leia mais sobre o assunto: Seduc-MT vai retirar vigilantes de escolas à noite para economizar com adicional noturno

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760