Um homem de 27 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso na tarde dessa quarta-feira (21.02) logo após roubar uma loja de celulares na região central de Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá).
O suspeito estava armado e no momento da abordagem colocou a mão na cintura, ocasião que a equipe da Polícia Militar atirou contra ele.
Conforme registro da ocorrência, a equipe policial foi informada pelo segurança de uma empresa sobre um roubo que estava acontecendo em uma loja de celulares no centro da cidade.
No local, havia várias pessoas em um ponto de ônibus e os militares pediram para todos saírem do local. Logo em seguida o suspeito saiu da loja com uma bag nas costas, uma bolsa na mão e capacete na cabeça, momento em que os militares ordenaram que ele colocasse a mão na cabeça e deitasse no chão.
No entanto, o suspeito colocou a bolsa no chão e o capacete. Novamente os policiais pediram para que colocasse a mão na cabeça, mas ele colocou a mão na cintura. Diante do risco, os policiais realizaram um disparo contra o suspeito acertando a região da virilha.
A ação foi registrada por vídeos de monitoramento de um comércio próximo. Na bag que estava com o suspeito foram localizados 20 celulares roubados da loja, assim como foi apreendido uma arma calibre 38.
O jovem foi encaminhado ao Hospital Municipal da cidade, onde recebeu atendimento médico, e após ser liberado, foi levado para a Delegacia para as providências necessárias.
Leia também: Morre no HMC síndico que foi espancado e baleado em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).