Alvo da Operação Iterum, que investiga suposto desvio de R$ 13 milhões na Secretaria de Saúde de Cuiabá, a Log Lab Inteligência Digital Ltda – EPP afirmou nesta sexta-feira (06.10), em nota, que todo o trabalho desenvolvido para Prefeitura Municipal “é validado e auditado, continuamente, por auditoria externa”.
“A LOG LAB confia, incondicionalmente, em todo processo de trabalho da sua equipe, quanto à produção e às entregas efetivas dos serviços prestados para a municipalidade”, diz a nota.
A empresa disse que a prestação dos serviços junto à saúde pública de Cuiabá passou por rigorosa auditoria do Gabinete de Intervenção do Governo do Estado, que conforme a Log Lab, fez com que a interventora Danielle Pedroso Dias Carmona, decidisse pela manutenção do serviço.
“A LOG LAB reafirma o compromisso com a saúde pública do município de Cuiabá e fará todos os esforços para contribuir para que os fatos sejam elucidados, colaborando com todo o processo de apuração junto aos Órgãos de Controle”, sic nota.
Serviço em Cuiabá
Em Cuiabá, a Log Lab apontou que é responsável pela implantação e manutenção de sistemas tecnológicos em mais de 107 unidades de atendimento, entre Unidades Básicas de Saúde da Família, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e os três hospitais municipais, entre eles o São Benedito, Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto-Socorro Municipal.
Segundo a empresa, o serviço fornecido propiciou o atendimento de mais de 1,9 milhões de pessoas. “Considerando os atendimentos de alta e média complexidade, estes totalizaram mais de 10 milhões, sendo que hoje, há mais de três mil colaboradores da saúde que utilizam os sistemas implantados pela LOG LAB”, diz trecho da nota.
Apontou que por meio das inovações desenvolvidas e implantadas pela empresa na rede municipal que o Hospital São Benedito se tornou referência no tratamento da Covid-19 – durante a pandemia. “A LOG LAB forneceu (em tempo recorde) o sistema de controle da vacinação durante a pandemia da Covid-19, propiciando a operacionalização dos centros de vacinação e a erradicação do vírus à população cuiabana”, sic nota.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).