Um adolescente, 14 anos, teve queimaduras pelo corpo causadas por soda cáustica, ao tentar impedir o pai de beber o ácido, na madrugada deste domingo (15.01), em uma residência no município de Barra do Bugres (a 166 km de Cuiabá).
Conforme ocorrência, os policiais foram acionados pela mãe da vítima, que contou que foi informada por terceiros que seu filho teria sofrido queimaduras e havia sido socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Na unidade de saúde, o adolescente contou que mora com sua avó que tem problemas de saúde e com seu pai que é alcoólatra. Segundo ele, o pai resolveu tirar a própria vida tomando soda, e que ele foi tentar segurar o recipiente para evitar que o pai tomasse e o ácido acabou se espalhando e atingindo os dois.
A mãe do menor disse que está separada do homem e ele pode ter tentando tirar a própria vida, pois não aceita a separação.
Diante da situação, os policiais registraram a ocorrência. As vítimas ficaram sob os cuidados da equipe médica, mas o atual estado de saúde das vítimas não foi informado.
Leia também
Mulher é encontrada ensanguentada por moradores de rua e levada para o HMC em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).