Um adolescente de 17 anos, suspeito de ter participado da morte de um sargento aposentado da Polícia Militar foi detido nesta sexta-feira (18.01) no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande. De acordo com a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), da Polícia Judiciária Civil, o adolescente foi acusado por outros dois suspeitos de 15 e 16 anos por ter atirado e matado o policial.
O caso ocorreu na segunda-feira (14.01) quando um dos adolescentes abordou o policial, que fazia a escolta de um caminhão de bebidas no bairro São João Del Rey, em Cuiabá. O sargento reagiu ao assalto e foi baleado com um tiro no peito e morreu na hora.
No dia do crime, o adolescente de 15 anos foi apreendido por participar do assalto que culminou na morte do PM. O menor confessou envolvimento e apontou outro adolescente de 16 como o executor dos disparos que matou o policial.
Na manhã de ontem, o adolescente de 16 anos, foi apresentado pelos pais na Delegacia e negou ter atirado no policial dizendo que os disparos foram efetuados por outro adolescente de 17 anos. Em depoimento o jovem detido na manhã de hoje, negou que tenha sido ele o autor dos disparos.
O delegado titular da DEA, Paulo Araújo, fará uma acareação entre os menores para confronto das informações e solução do caso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).