Um adolescente, 17 anos, apontado como autor de uma lesão corporal seguida de morte ocorrida em 2022, em Nova Xavantina, município a 554 km de Cuiabá, teve o mandado de internação cumprido pela Polícia Civil nessa sexta-feira (11.04).
Conforme a Polícia Civil, o mandado de busca e apreensão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Nova Xavantina, determinando a internação do menor por tempo indeterminado na Unidade Socioeducativa de Barra do Garças.
O crime aconteceu no dia 11 de outubro de 2022. Na ocasião, Deberson Carlos Cardoso da Silva, foi brutalmente agredido com pedradas, supostamente desferidas pelo adolescente. Deberson foi encontrado ensanguentado em uma calçada, com graves lesões na cabeça e nos ombros, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros (CBM).
Apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima deixou o hospital por conta própria antes de receber alta médica. Dois dias depois, retornou à unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com a investigação, as agressões teriam sido motivadas por uma desavença anterior envolvendo a vítima, o adolescente e a mãe do menor.
Com a ordem judicial expedida, os policiais localizaram o suspeito em sua residência. Após as providências legais, o adolescente foi encaminhado à unidade socioeducativa, onde permanece à disposição da Justiça.
Leia também - Mulher é resgatada com vida após se afogar em rio de MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).