Um adolescente, 17 anos, foi detido na tarde dessa quinta-feira (23.05), no estacionamento do Centro Político e Administrativo de Cuiabá, por desacato e desobediência contra policiais.
Conforme a ocorrência, o agente de segurança realizava rondas pela entrada do edifício, quando avistou dois indivíduos em uma motocicleta Yamaha Neo, adentrando rapidamente no estacionamento. Devido à atitude suspeita, o agente se aproximou para realizar a abordagem.
Ao serem questionado sobre o que estariam fazendo lá, o jovem alegou que iria comprar um celular. Solicitado os documentos pessoais, os indivíduos informaram que não possuíam documentação. Diante da situação, o agente informou que iria acionar outros policiais do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) para realizar a checagem. Momento em que o jovem se exaltou dizendo que iria ir embora de qualquer forma, tentando, inclusive, ligar a moto para fugir do local, sendo contido pelo agente.
Após ser contido, o jovem começou a desferir palavras de baixo calão contra o agente, entre elas: “policial de merda”, “seu bosta” e “vocês são tudo vagabundo”. Como consequência, foi dada a voz de prisão ao suspeito, que resistiu, sendo necessário o uso de força moderada para realizar a prisão.
A Companhia de Polícia Militar de Segurança Institucional (CIPMSI) ajudou na contenção do suspeito, que foi encaminhado à Central de Flagrantes com o uso de algemas.
O garupa que estava com o suspeito, também menor, foi liberado, pois nada de ilícito foi encontrado com ele. A motocicleta ficou estacionado no local, aguardando um condutor habilitado buscá-la.
Leia também - Traficante é preso com drogas e animais silvestres em apartamento na Capital
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).