Um adolescente identificado pelas iniciais C.E.A.S., 15 anos, foi um dos mortos em confronto com a Força Tática, na madrugada desta terça-feira (31.01), durante a tentativa de assalto no Banco do Brasil, na avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande.
Durante a troca de tiros, outro jovem também foi morto, identificado como Luiz Guilherme Moraes da Cunha, 20 anos. Leia matéria relacionada - Tentativa de assalto no Banco do Brasil em VG acaba com dois mortos
Conforme a ocorrência, o gerente da agência bancária acionou a Polícia Militar após o sistema de monitoramento flagrar suspeitos invadindo o imóvel.
Com o apoio da Força Tática do CR1, os policiais avistaram dois suspeitos em cima do telhado da agência, e ao se aproximarem por meio de escada que estava nos fundos, os militares foram surpreendidos com os suspeitos armados – momento que deu início a troca de tiros.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e no local constatou os óbitos dos jovens. Além deles, haviam mais outro dois suspeitos que conseguiram fugir.
Segundo informações, os suspeitos colocaram uma escada em cima dos compressores de ar-condicionado, e pelo teto eles abriram um buraco onde dava em uma sala de máquinas - no local tem uma parede de acesso ao cofre.
No telhado, os policiais encontraram ainda mochilas com suplementos como bolacha, laranja e água, o que indicaria que eles passariam um tempo no local - e ainda ferramentas, como cordas e alicates, utilizadas para praticar o crime.
Não foi informado se a dupla que fugiu levou algum valor da agência e se eles foram localizados.
A reportagem do tentou contato com o delegado Marcel Oliveira, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que atendeu a ocorrência, mas até o fechamento da matéria não teve retorno. O espaço permanece aberto para manifestação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).