Acusado de tentar matar um homem com socos e chutes na cabeça, após discussão por drogas em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), foi preso na manhã desta quarta-feira (1º.10). A vítima de 39 anos, ficou vários dias internada em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O crime aconteceu no dia 09 de setembro, durante a madrugada, quando a vítima saiu de um bar a pé e o suspeito, 37 anos, o abordou e iniciou a sessão de espancamentos, com diversos socos e chutes na região da cabeça, abandonado a vítima desacordada na rua.
O homem foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Regional. Na ocasião, os familiares do homem registraram o seu desaparecimento. Ele foi localizado três dias após a tentativa de homicídio.
Durante as investigações, a equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) identificaram o autor do crime, sendo que a delegada Karla Peixoto Ferraz, representou pela prisão temporária dele - que foi deferido pela Justiça.
Segundo a delegada, ao ser questionado sobre a motivação da tentativa de homicídio, o investigado relatou que teve um desentendimento no dia anterior com a vítima, em razão de entorpecentes. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Penitenciária Major Eldo de Sá, ficando à disposição da Justiça.
Leia também: TSE condena Bolsonaro e torna Braga Netto inelegível até 2030
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).