Um homem de 41 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (09.04), no município de Pedra Preta (a 242 km de Cuiabá). Ele é acusado de tentativa de feminicídio contra a ex-esposa, por não aceitar o término do relacionamento.
De acordo com a Polícia Judiciária Civil (PJC), na última segunda (05), o suspeito invadiu o local de trabalho da ex-mulher, de 33 anos, e desferiu diversos golpes de facas. Ela foi socorrida e levada para uma Unidade de Saúde do município, e em seguida transferida em estado grave para o Hospital Regional de Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá).
Os investigadores tiveram acesso às imagens da câmera de segurança, e foi possível identificar o suspeito. Logo após o crime, os policiais fizeram uma varredura pela região, mas não conseguiram localizar o homem.
A delegada Lígia Avelar encaminhou na quarta (07), representação ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito, uma vez que ele estava foragido.
Nesta sexta, o suspeito foi apresentado na delegacia, acompanhado por um advogado, contudo, a prisão já havia sido decretada. Após a formalização dos procedimentos na delegacia, o suspeito será encaminhado à Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis.
A vítima segue internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).