O 3º sargento da Polícia Militar, Vanderley Souza de Oliveira, 45 anos, se suicidou nesta quinta-feira (20.01), em sua residência na cidade de Aragarças em Goiás, cidade que faz divisa com Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá).
Segundo informações preliminares da assessoria do 5º Comando Regional, o policial teria tirado a própria vida com um tiro de revólver calibre .38.
O sargento foi incluído nas fileiras da instituição no ano de 2008, contando com mais de 18 anos de efetivo serviço, tendo servido no município de Ribeirãozinho (a 540 km de Cuiabá) nos últimos anos.
Ainda não se sabe ao certo qual a motivação que levou o policial a tirar a própria vida. Informações extraoficiais são de que ele estava com problemas na Instituição.
A Polícia Militar do Estado de Goiás está no local onde acompanha a ocorrência.
Depressão - Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, quase 6% da população brasileira sofre de depressão. A depressão é uma doença, e diferente do que alguns pensam, não é "frescura" ou “falta de disposição”, mas sim uma condição psiquiátrica recorrente listada na Classificação Internacional de Doenças (CID).
Alguns sitomas da depressão - Tristeza; humor deprimido, que se caracteriza por desânimo persistente, baixa autoestima, sentimentos de inutilidade; perda de interesse em atividades que antes a pessoa apreciava; mudança de apetite; ganho ou perda de peso; insônia; dormir em excesso; perda de energia ou fadiga acentuada; movimentos físicos sem sentido, como apertar as mãos de forma constante e nervosa; sentir-se sem esperança; sentir-se culpado; dificuldades para raciocinar, se concentrar ou tomar decisões; pensamentos de morte ou suicídio; irritabilidade, ansiedade e angústia; diminuição do desejo e do desempenho sexual; dores e outros sintomas físicos sem uma causa aparente, como dores de barriga, azia, má digestão, diarréia, prisão de ventre, gases, tensão na nuca e nos ombros, dor de cabeça ou no corpo, sensação de corpo pesado ou de pressão no peito entre outros sintomas.
CVV: O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (188), email e chat 24 horas todos os dias.
Leia também
Mato-grossense morto na Bolívia atuava no comando do tráfico de drogas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).