Segurança de uma fazenda e conhecido por construir uma réplica da aeronave Supero Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB) utilizando materiais recicláveis, Claudemir Sá Ribeiro, 26 anos, foi morto a tiros na noite de domingo (23.03) em um bar no município Colniza, a 1.065 km de Cuiabá.
O autor dos disparos, um diretor de colégio militar e 2º tenente da Polícia Militar, E.R. da S., 54 anos, foi preso com uma arma de fogo e um carregador com 15 munições.
A vítima foi encontrada ensanguentada e caída na calçada, sendo aparada por populares. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e confirmou o óbito.
E.R. da S. havia fugido em uma motocicleta, contudo, foi localizado e conduzido à delegacia. A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e o Comando-Geral da Polícia Militar (PMMT) informam que já afastaram do cargo o diretor na Escola Estadual Militar Tiradentes, em Colniza.
A PMMT informa ainda que a Corregedoria-Geral da instituição abriu procedimento administrativo para apuração dos fatos.
Réplica da aeronave
Em 2019, os irmãos Paulo Henrique Sá Ribeiro e Claudemir Sá Ribeiro construíram uma réplica da aeronave A – 29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB) usando motor de Fusca, madeira, zinco e metalon. Eles gastaram cerca de R$ 10 mil com os materiais.
Na época, Paulo Henrique contou que ele e o irmão trabalham com serviços gerais nas fazendas da região onde moram e, desde criança, sonhavam em construir a própria aeronave. Os dois afirmaram que nunca viajaram de avião.
Leia também - Operação Tolerância Zero reduz criminalidade em MT; facções tentam migrar para outras atividades
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).