A prefeita Flávia Moretti (PL), teve que engolir o orgulho e recuar em sua tentativa de articular uma chapa para derrubar Wanderley Cerqueira (MDB), após sofrer um verdadeiro xeque-mate político de seu vice-prefeito, Tião da Zaeli. Segundo uma fonte de próxima à prefeita, Zaeli disparou na frente de todo o grupo de apoio: “Ou para de tentar desarticular a chapa de Wanderley Cerqueira, ou eu renuncio ao mandato assim que eu tomar posse e explico o motivo!”
Além disso, houve a interferência do presidente estadual do PL, Ananias. Conforme a fonte, Ananias Martins de Souza filho, teria deixado claro que quem comanda o PL em Várzea Grande é o Tião da Zaeli. Ananias confirmou a existência de reunião para tratar do assunto, na sexta-feira, com Flávia Moretti, Tião e o futuro secretário de Governo. No encontro, Ananias afirmou que não iria interferir em nenhum município de Mato Grosso com integrantes do PL interessados em Mesa Diretora.
Contudo, o descontentamento de Tião não é novidade. A mesma fonte revelou que ele está profundamente magoado com Moretti, especialmente após ela minimizar sua importância, chegando a declarar que Zaeli seria apenas um “ajudante”. Essa declaração, considerada desrespeitosa, teria sido a gota d’água para o vice-prefeito, que se diz arrependido de ter investido na candidatura de Flávia e alavancado sua carreira política.
Agora, Flávia Moretti, diante de pressões e ressentimentos, foi obrigada a recuar. No entanto, as cicatrizes deixadas por esse embate interno prometem marcar sua gestão desde o primeiro dia, evidenciando que o clima político em sua base já começa fragilizado.
Leia mais: Flávia Moretti recua e desiste de ter candidato próprio na Câmara de VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).