A duplicação da Rodovia dos Imigrantes em Várzea Grande será realizada com a construção de três rotatórias, pistas marginais e mais um ponte sobre o rio Cuiabá, com custo estimado de R$1,6 bilhão.
Na próxima sexta-feira (24), a concessionária Nova Rota do Oeste pretende assinar a ordem de serviço para o início das obras, que deve começar apenas no trecho em Cuiabá, após a ponte. O vídeo com detalhes sobre as obras foi apresentado aos representantes políticos de Várzea Grande em reunião realizada no dia 16 de maio.
No trecho em Várzea Grande, o projeto ainda aguarda aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A Nova Rota do Oeste teve de fazer adaptações em uma das rotatórias, projetada em um terreno maior que as demais, e que poderia resultar em maior gasto com desapropriações.
Vídeo obtido pelo mostra que a rodovia também receberá pistas marginais à duplicação, com o objetivo de incentivar o comércio e melhorar o tráfego nos bairros de Várzea Grande.
O projeto inclui também a construção de três rotatórias: uma na região da Praia Grande, uma rotatória na região do bairro São Matheus, em cruzamento com a avenida Filinto Muller, e outra na região do Capão Grande.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).